Estudos de Direito Econômico
Obra reúne estudos de dois renomados autores
Os ensaios vão desde o abuso de posição dominante no Direito da Concorrência, passando pelas agências reguladoras, agências executivas e o terceiro setor. Tratam também de assuntos gerais como a intervenção do Estado na ordem econômica e os serviços públicos.
Sobre os autores
Leila Cuéllar
Mestre e Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR e Pós-Graduada em Regulação Pública e Concorrência pelo CEDIPRE, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Procuradora do Estado do Paraná. Membro do Conselho Científico da Revista de Direito Público da Economia (RDPE). Publicou vários artigos em obras coletivas e revistas acadêmicas, bem como os livros As agências reguladoras e seu poder normativo (São Paulo: Dialética, 2001); Introdução às agências reguladoras brasileiras (Belo Horizonte: Fórum, 2008) e, em parceria com Egon Bockmann Moreira, estes Estudos de direito econômico vol. 1 (Belo Horizonte: Fórum, 1. ed., 1. reimp., 2010) e vol. 2 (Belo Horizonte: Fórum, 2010).
Egon Bockmann Moreira
Professor Adjunto de Direito Econômico da Faculdade de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR, onde é coordenador do Núcleo de Pesquisa em Direito Econômico (NUPEDE). Mestre e Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR e Pós-Graduado em Regulação Pública e Concorrência pelo CEDIPRE, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Advogado e Consultor em Curitiba (PR), é um dos diretores da Revista de Direito Público da Economia (RDPE). Publicou vários artigos em obras coletivas e revistas acadêmicas, bem como os livros Direito das concessões de serviço público (São Paulo: Malheiros, 2010); Processo administrativo: princípios constitucionais e a Lei 9.784/1999 (4. ed. São Paulo: Malheiros, 2010) e, em parceria com Leila Cuéllar, estes Estudos de direito econômico vol. 1 (Belo Horizonte: Fórum, 1.ed., 1. reimp., 2010) e vol. 2 (Belo Horizonte: Fórum, 2010).

Você vai sortear essa obra?
ResponderExcluirPor enquanto ainda não recebi a obra, mas é provável que aconteça o sorteio.
ResponderExcluir